Serei incorrigivel, romântico ou velhaco, não direi o que sinto, não sentirei o que digo, ou mesmo direi o que não sinto, enfim quero falar-lhes sobre muitas coisas.

sábado, 24 de dezembro de 2011


  • Feliz Natal

    Amanhã, e não hoje, é Natal... dia que representa o nascimento de Jesus Cristo... sim, REPRESENTA pois ninguém sabe exatamente a data que Jesus nasceu, e a Igreja Católica usou 25 de dezembro para abafar celebrações como o Hanukkah judaico, entre outros. Enfim, isso é irrelevante, se formos prestar atenção no que significa o Natal para os (verdadeiros) Cristãos: é o surgimento da Fé, a Boa Nova anunciada pelo Pai, UM FAROL EM MEIO A ESCURIDÃO EM QUE SE ENCONTRAVA (encontra) TODA HUMANIDADE. Lógico, essa festança toda é muito legal, Papai Noel, árvore de Natal, troca de presentes, ceia farta: não dá mais para abrir mão disso... mas jamais podemos esquecer do que essa data representa de verdade: o nascimento, em uma gruta que servia de estábulo, do maior ser humano que já existiu!!! Sim, SER... HUMANO!!! Por mais que o Mestre tenha feito (ou não) milagres pirotécnicos, seu maior milagre está em Sua mensagem de Amor, em Suas lições de humildade, e principalmente na Sua morte, onde Ele dá sua vida por nós, onde Ele se entrega sem jamais retroceder em suas Lições de Amor!!! Concito
     a todos, PRINCIPALMENTE A MEUS AMIGOS ATEUS, que leiam o Novo Testamento de coração aberto: RELIGIÕES NÃO EXISTEM!!! IGREJAS SÃO UMA FARSA CRIADA PELO HOMEM PARA BITOLAR SEUS SEMELHANTES!!! Mas prestem atenção NAquele Homem chamado Jesus... no que Ele tinha a dizer... considere que ele era tão humano quanto nós... considere no caos que era o mundo, em especial aquela região, naquele tempo (hoje em dia não está muito melhor)... pensem nisso... acho que a raiva de vocês por Igrejas e Religiões talvez até aumente, mas tenho certeza que a admiração pelo Cristo irá surgir!!! Feliz Natal a todos!!!
    [Texto por Raphael Durão]

Nenhum comentário:

Postar um comentário